Inaugurado Abatedouro de Frango Caipira em Ouro.

Fazendo parte das comemorações de aniversário do município de Ouro, foi inaugurado na terça-feira, dia 22 de abril na comunidade de Leãozinho um Abatedouro de Frangos Caipiras, Coelhos e outros pequenos animais.
O empreendimento pertence á família Tonini e foi idealizado pelo Sr. Emir Tonini, com o apoio técnico do Engenheiro agrônomo Júlio César Dambrós e do Administrador Rural élio Bassei da equipe técnica da Epagri, do escritório local de Ouro, e da Prefeitura Municipal.
O abatedouro possui serviço de inspeção sanitária Estadual, estando habilitar a comercializar seus produtos em todo o território catarinense.
      Segundo o novo empresário, "o empreendimento foi em parte financiado e em parte realizado com investimentos de recursos próprios da família, tendo sido planejado e executado durante os últimos cinco anos. Inicialmente haverá o abate de frango caipira de produção própria, mas já há tratativas em andamento para a criação em parcerias".
Atualmente, sabe-se, que toda a produção tem consumo garantido, havendo necessidade de aumento da mesma para fazer face à crescente demanda.
       Na oportunidade, várias autoridades estiveram presentes, como: o Prefeito José Camilo Pastore e esposa, ex-prefeito Euclides Riquetti-incentivador do Projeto, o Presidente da Câmara de Vereadores, Ivo Seganfredo e outros vereadores, a vice-prefeita Nadir Nardi, o presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Ouro, Irineu Lovatel, os Freis Justino, Valdir e Orlando, representantes da imprensa e diversos convidados da família Tonini.
Após a solenidade de inauguração, a família Tonini ofereceu um jantar à base de frango aos convidados.
Cerca 50 pessoas estiveram presentes.

Inaugurado Abatedouro de Frango Caipira em Ouro.

Cerca 50 pessoas estiveram presentes.