Ouro promove encontro para a Terceira Idade.

O idoso necessita continuamente de atividades que aumentem a sua auto-estima, mantenha a sua saúde e valorize a sua idade.
O município de Ouro, busca sempre o melhor para os seus munícipes, e a terceira idade não poderia ser diferente, os grupos recebem de forma gratuita remédios, participam de atividades físicas semanalmente, tem aulas de dança e encontros que revelam o sentido da palavra "saudade"…"pra mim a saudade acompanha a vida", como afirma um dos participantes.
    No encontro realizado no último dia 16, na comunidade de Linha Pinheiro do Meio, cerca de seis grupos participaram, onde tiveram a oportunidade de realizarem atividades físicas, como ginástica e dança. Além de contarem causos e dançarem ao som do grupo Italiane de Capelli.
Na oportunidade estavam presentes o Prefeito de Ouro, José Camilo Pastore e sua esposa Águeda, além de outros funcionários públicos que auxiliam no trabalho com a Terceira Idade.
     O contado com a atividade física na terceira idade, provoca não somente um alivio das dores, mas também  proporciona a oportunidade de conhecer pessoas e fazer novas amizades.
Além dos aspectos ligados à saúde, as atividades físicas trazem inúmeros benefícios psicológicos, de auto-estima e de melhoria do relacionamento social, aspectos muito importantes para pessoas da terceira idade, devido às inúmeras mudanças advindas desta fase da vida.
O horário de exercício físico é um momento em que a pessoa reserva o tempo para si próprio, para cuidar de sua beleza, de sua saúde e mesmo para refletir sobre a própria vida.

Ouro promove encontro para a Terceira Idade.