Secretário Executivo da Secretaria do Estado e Justiça Justiniano Pedroso esteve em Ouropara verificar Danos causados com a enxurrada do domingo 22.

Na última quinta-feira, 26, estiveram no gabinete do Prefeito José Camilo Pastore o Secretário Executivo da Secretaria do Estado e Justiça – Justiniano Pedroso, Diretor Estadual de Defesa Civil – Márcio Luiz Alves, Diretor Geral da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) – Mauro Maurício e o Secretário Regional – Jorge Dresch.

Na quarta-feira dia 25, técnicos da Defesa Civil do estado estiveram Ouro para junto com a Administração Municipal realizar o levantamento de Danos, ocorridos no domingo 22.

Durante a reunião do dia 26, foi decidido que a Comissão de Defesa Civil do município de Ouro deverá fazer o relatório Avadan – avaliação de Danos para a Secretaria de Justiça e Defesa Civil do Estado para que haja o decreto de homologação do Estado de emergência por parte do Governador do Estado.O Secretário Justiniano Pedroso afirmou o interesse por parte do Governo do Estado em liberar recursos para reconstrução dos pontos mais críticos “com certeza Santa Catarina, nosso estado, o Governo do Estado haverá de participar também, fazendo uma parceria no município de Ouro alocando algum recurso dentro da disponibilidade de caixa estadual da Defesa Civil para que possamos ser parceiros no município de Ouro neste momento de dificuldade que o município de Ouro está passando, em que pontes e pontilhões que foram destruídos pela enxurrada e assumo aqui um compromisso com a população de Ouro, de que iremos participar para ajudar a reconstrução dessas pontes e pontilhões”.

Em ouro, o volume de 45mm registrado somente em uma hora de chuva do domingo fez com que rios transbordassem; lavouras, estradas e bueiros fossem destruídas; casas destelhas; pontes arrancadas; aviários inundados e muito entulho por todo o município.