FORMATURA DOS ALUNOS DAS OFICINAS MAKER START TEENS

Na última quarta-feira, dia 14, foi realizada a formatura das Oficinas Maker. As oficinas aconteceram no contraturno escola, teve como público alvo os alunos de 5° ano das Escolas Municipais Felisberto Vilarino Dutra e Professor Guerino Riquetti.

Com uma carga horária de 51h, a turma de Maker Start Teens contou com a participação de 25 alunos da rede municipal. As aulas ocorreram no período de julho a dezembro do decorrente ano, por meio de aulas presencias no SESI/SENAI Capinzal.

A educação Maker promove atividades “mão na massa”, que tem origem no movimento Make, que propõe uma vivência “faça você mesmo”, incentivando que as pessoas criem e executem seus próprios projetos.

As oficinas Maker Start Teens tiveram o foco no aprendizado associado a diversão, trouxeram atividades práticas, criativas e desafiadoras para as crianças. Os estudantes tiveram a oportunidade de experimentar atividades nas áreas de: Ciências & Invenções; Tecnologia & Robótica; Matemática & Games; Comunicação & Mídias;

A Secretaria Municipal de Educação de Ouro agradece a dedicação e o esforço dos alunos que participaram das Oficinas e principalmente a parceria com SESI/SENAI que contribuiu muito para a formação das turmas de 5° ano da rede municipal.

Agradece também às famílias que foram parcerias e incentivaram a participação dos seus filhos nesta oficina.

A administração Municipal, em nome do prefeito Dire e do vice Renê, parabeniza todos os alunos que participaram e são grandes incentivadores dos projetos que visam o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.

Por: Secretaria Municipal de Educação